GILBERTO DE MIRANDA ROCHA

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (1982), mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1999), Estágio de Pesquisa em Economia Dell´Ambiente e Dello Sviluppo (Università Degli Studi Roma Tre (Roma, Itália, 2014) e pós - doutorado em Ordenamento Territorial (Universite Paris 13NORD, Paris, 2015). Professor visitante da Université Paris 13 Nord (2010 e 2016) junto ao Centre d´Etudes et Recherche sur Action Locale (CERAL). Coordenador do Programa de Pós - Graduação em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM/NUMA) no período entre 2006/2008. Diretor do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA (2006/2009 e 2010/2013). Membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, ocupante da cadeira número 22 - Jacques Huber. Professor Titular da Universidade Federal do Pará e Pesquisador Produtividade PQ 2 CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Atualmente é Diretor Geral do Núcleo de Meio Ambiente da UFPA .Tem experiência em Geografia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: ordenamento territorial, meio ambiente e desenvolvimento na Amazônia.

Moderador da Mesa Redonda "Sociobiodiversidade na Amazônia" - PPGEDAM-NUMA-UFPA

Moderar a discussão dos debatedores.

Atividade presencial com transmissão via Youtube   Mesa redonda: Sociobiodiversidade na Amazônia - 05/09/2024 09:00 - 10:30