ROSANA QUARESMA MANESCHY

Possui graduação em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (1999), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Pará (2003) e doutorado em Ciências Agrárias, área de concentração em Agroecossistemas da Amazônia, pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2008). Atualmente é Professora Associado IV da Universidade Federal do Pará (UFPA), do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA). É professora do Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia do NUMA/UFPA. É coordenadora de periódicos científicos do NUMA/UFPA. É editora-chefe da Revista Agroecossistemas (ISSN online 2318-0188) do NUMA-UFPA. É líder do grupo de pesquisa "Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Inovação Tecnológica na Amazônia" (http://www.grupotaua.ufpa.br/). Vice coordenadora do Programa de Formação Interdisciplinar em Meio Ambiente (PROFIMA) do NUMA/UFPA de 2023 a 2024. É representante da UFPA no Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMMA) de Belém de 2022 a 2025. Tem experiência na área de Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Áreas verdes e arborização urbana, Meio-Ambiente e Agrárias, Agroecologia, Agrossilvicultura, Modelagem econômica de sistemas agropecuários, Metodologia de pesquisa interdisciplinar, Sistemas Agroflorestais, Extrativismo vegetal, Sistema silvipastoril, Suplementação mineral e conteúdo mineral de forrageiras, Pesquisa ação e Pesquisa participativa.

Moderadora da Mesa Redonda "Conhecimento tradicional e local" - PPGEDAM-NUMA-UFPA

Moderar a discussão dos debatedores.

Atividade presencial com transmissão via Youtube   Mesa redonda: Conhecimento tradicional e local - 06/09/2024 09:00 - 10:30